53 Bloqueios em estradas federais estão acontecendo no Brasil e começaram desde terça-feira (7).
A Polícia Federal Rodoviária (PRF) registrou cerca de 173 pontos de concentração e mais 53 vias federais no Brasil.
Ao todo, 13 estados já possuem pontos de manifestações com bloqueios por caminhoneiros.
Segundo informações e dados da PRF, a maior concentração de caminhoneiros está nos estados do Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.
Os caminhoneiros manifestam a vontade do pedido de saída de Ministros do STF.
Caminhoneiros em Brasília tentam se aproximar do prédio do STF
Grupo de caminhoneiros estão desde o dia 6 em frente ao Congresso Nacional hoje (8). Apoiadores do Governo do atual presidente da República, Jair Bolsonaro, pedem o impeachment dos ministros do Superior Tribunal Federal.
Um dos supostos líderes dos manifestantes, Zé Trovão, deixou no Telegram anunciou que nesta quarta-feira (8), levaria um pedido para destituir todos os ministros da Corte. Até o exato momento deste post, os caminhoneiros não apresentaram o pedido.
Logo em frente ao Congresso Nacional, estão estacionados 25 caminhões. Porém, 2 destes veículos estão com uma grande faixa que mostra a seguinte mensagem: “Exigimos a imediata destituição de todos os ministros do STF e a criminalização do comunismo. O povo brasileiro apoia o presidente Bolsonaro”.
Os manifestantes que ainda se encontram no local, carregam alguns cartazes que dizem que o “Supremo Tribunal Federal é corrupto”.
Outros levantam cartazes clamando “intervenção militar com Bolsonaro no poder”. O cântico mais expressado é o “Supremo é o povo”.
Mesmo após a polícia ter bloqueado o acesso que leva à Esplanada às 14h, os apoiadores diziam que estavam aguardando a PM liberar o acesso, para entrarem no Senado e formalizarem o pedido de impeachment dos ministros.
Segundo os apoiadores, o principal alvo das manifestações é o Ministro Alexandre de Moraes.