Durante a queda de algumas das mais famosas redes sociais (Whatsapp, Facebook e Instagram), muitos empresários tiveram prejuízo no Distrito Federal.
Três das principais redes sociais ficaram instáveis, nesta segunda (04), com isso, comerciantes tiveram prejuízos em seus estabelecimentos e delivery.
O erro ocorreu no horário do almoço, portanto, houveram menos pedidos em restaurantes. A chef Daniela Goulart, que é responsável pela produção e venda de marmitas através do Plano Piloto, afirmou:
“Foi terror e pânico. Vivemos o caos hoje. Posso dizer que 99% dos meus clientes pedem comida pelo WhatsApp, e ele parou justamente na hora mais pesada do meu delivery. Até agora não sei o tanto de pedidos que perdi”.
A chef confecciona, por volta de, 60 marmitas por semana. E, informou que mais da metade da quantidade de marmitas não foram vendidas.
Diante desta ocasião, Daniela optará por mais alternativas de propaganda, além das redes sociais.
A maioria dos clientes da chef Daniela, são idosos. Talvez, muitos deles não entenderam o motivo das mensagens não terem sido enviadas.
Pensando que o problema era sua internet, ela ficou bem estressada e confusa. Entretanto, quando soube do ocorrido, teve apenas que aceitar o prejuízo.
Prejuízo na venda de flores
O prejuízo atingiu até os comerciantes de flores na Galeria dos Estados. O casal, Conceição Yoshimine e Nelso Yoshimine, tiveram uma queda na demanda considerável.
Muitas pessoas compram as flores ao verem as postagens no Instagram. Portanto, quando houve a instabilidade, os clientes do casal não conseguiram efetuar os pedidos pela rede social.
Conceição disse: “Só fiquei sabendo o que tinha acontecido quando liguei para minha filha e ela me contou que o problema era geral”.
A mulher é vendedora de flores há 40 anos. E, com sua experiência no ramo, estimou que deixou de vender, no mínimo, R$ 300 pelas redes sociais.