11 Pessoas Ficaram Feridas Após Ônibus Tombar na BR-020, no DF

O acontecimento ocorreu na manhã deste domingo (31), perto à pista que dá acesso à Sobradinho, sentido Plano Piloto. Os bombeiros resgataram jovem de 18 anos que ficou preso nas ferragens do ônibus.

Veículo de turismo da empresa Catedral fazia um percurso que partiu de Teresina (PI) e tinha destino Brasília. Acabou tombando perto da entrada de Sobradinho, na BR-020, sentido Plano Piloto, neste domingo (31), pela manhã. Ninguém se encontra em estado grave, porém, houve 11 feridos.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), assim que foi chamado, foi prestar socorro no local às 11h40. A Corporação disponibilizou 5 veículos e 22 bombeiros.

De acordo com o que o motorista do ônibus alegou, o veículo sofreu foi fechado e, com isso, acabou perdendo o controle quando tentou desviar. No instante em que ocorreu o acidente, a pista estava molhada, por causa da chuva que caiu sobre a região.

O Corpo de Bombeiros ainda fez uma triagem dos feridos, baseada na gravidade. Foi constatado que grande parte dos ferimentos, foram causados por escoriações.

Um rapaz de 18 anos, teve seu braço preso nas ferragens do ônibus. Após ser retirado, foi levado ao Hospital de Base de Brasília.

Os demais feridos foram transportados aos hospitais de Planaltina e do Paranoá. O condutor do veículo não lembrou a quantidade exata de passageiros, no instante do acidente.

Homem morre em capotamento de carro

Em outro acidente que ocorreu na Capital, um homem, de 37 anos, é morto devido a um capotamento de carro que aconteceu no Pistão Norte, próximo à entrada do Taguaparque, no DF.

A vítima foi identificada, pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, como Felipe Gomes Pessoa. Era ele mesmo que dirigia o carro e, infelizmente, morreu no local.

Os bombeiros chegaram no local às 3h33 e, encontraram o veículo capotado no canteiro central da pista. O corpo de Felipe estava, levemente, para fora do carro.

Picture of Humberto Pereira

Humberto Pereira

Jornalista Responsável - Registro - 13759/DF