NOVO CONCURSO CGU 2022. Ministro Wagner Rosário afirmou nas redes sociais, em resposta a pessoas que procuravam informação sobre a previsão do novo concurso da Controladoria Geral da União (CGU), que o edital deve ser publicado em novembro de 2021.
Além disso, em alguns posts depois o ministro afirmou que a aplicação da prova deve ficar para fevereiro de 2022.
Ainda respondendo a perguntas nas redes sociais, o ministro disse as provas não serão aplicadas em 2021.
“Pode ser que sim. Mas é pouco provável. O mais prudente é dizer que será em janeiro ou fevereiro de 2022. Estude como se fosse. Boa sorte”, respondeu o ministro sobre a questão.
Sobre a redução do prazo entre o edital de abertura e os exames do concurso da CGU para dois meses, Wagner Rosário autorizou com publicação feita em diário oficial em agosto (27):
Autorizar a redução, para dois meses, do prazo de antecedência mínima entre a publicação do edital do concurso público e a realização da primeira prova no certame, autorizado pela Portaria SEDGG/ME nº 8.949, de 26 de julho de 2021, para provimento de 375 (trezentos e setenta e cinco) cargos do quadro de pessoal da Controladoria-Geral da União.
Quantas vagas para concurso da CGU em 2022?
375 vagas de auditores e técnicos foram autorizadas para reforçar o quadro da CGU. As vagas estão separadas em 300 para cargo de nível superior de auditor federal de finanças e controle e mais 75 para o cargo de nível técnico federal de finanças e controle. Para este segundo grupo de vagas, o candidato precisa ter o ensino médio completo.
O salário inicial de R$7.283,31 será para o cargo técnico de nível médio de escolaridade e para o nível superior será de R$19.197,06.
Aprovados no concurso da CGU 2022 ficarão no Distrito Federal
Ainda perguntado sobre os locais de trabalho, o ministro Wagner Rosário disse que os candidatos aprovados irão trabalhar no Distrito Federal.
Leia a PORTARIA SEDGG/ME Nº 8.949 que oficializou a realização do concurso da CGU 2022, que foi publicada no portal de imprensa do Governo Federal.
Leia também sobre concurso da Secretaria de Saúde do Distrito Federal de 1000 vagas.