Mãe Afirma Estar Arrasada ao Saber de Troca de Bebês 7 Anos Depois do Parto

Teste de DNA detectou que filha de Geruza Ferreira, foi trocada com outro bebê recém-nascido, que nasceu apenas 5 minutos depois. A respeito da filha biológica, Geruza disse: ‘Eu fiquei feliz porque ela está bem, a mãe dela é muito cuidadosa”.

Depois de ter descoberto sobre a troca de bebês, no Hospital de Planaltina, que aconteceu há 7 anos, Geruza Ferreira, de 38 anos, contou sobre seus sentimentos perante ao final dos momentos de dúvida.

A mãe alega: “Eu fiquei feliz porque ela [filha biológica] está bem. A mãe dela é muito cuidadosa, está cuidando dela. Mas por outro lado, estou arrasada, né?”.

As informações do exame de DNA que confirmaram a troca de bebês no Distrito Federal, foi divulgado nesta quarta-feira (27). O ocorrido ganhou repercussão após a TV Globo noticiar que Geruza Ferreira descobriu, em 2020, não ser a mãe biológica da criança que cria há sete anos.

Depois do noticiário, a outra mãe procurou a polícia e, realizou também, o teste de DNA. A Corporação fez a comparação do material genético das duas filhas e das duas mães, e chegou ao resultado que houve a troca.

As duas famílias envolvidas no caso estavam presentes na reunião feita pelo Delegado do caso e pelo diretor do Instituto de Pesquisa DNA Forense da Polícia Civil, na tarde desta quarta-feira (27). Após a análise das informações, o laudo do exame foi dado. 

De acordo com Geruza, as mães se abraçaram e agradeceram uma à outra pelo cuidado e amor na criação das crianças. A dona de casa ainda disse: “Eu só agradeci, por ela ter cuidado da minha filha. Ela me agradeceu, por ter cuidado da dela. E a gente vai marcar de se encontrar, isso ficou por parte dos advogados”.

Picture of Humberto Pereira

Humberto Pereira

Jornalista Responsável - Registro - 13759/DF