Bebê Morto Pela Própria Mãe, Depois do Parto, é Jogado no Lixo, no DF.

A tragédia aconteceu na Vila Telebrasília, na segunda-feira (11). A mulher teve hemorragia, com isso, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Após chegar no hospital, confessou seu ato aos funcionários.

A Polícia Civil autuou a mãe de 41 anos, que matou seu filho depois do parto e lançar o corpo dele no lixo. O ocorrido se deu na Vila Telebrasília, Distrito Federal.

Segundo o delegado Maurício Iacozzilli, depois do nascimento do bebê, a mulher rompeu o cordão umbilical com as próprias mãos, assassinou e lançou, no lixo, seu próprio filho. Após o crime, a mãe passou mal, devido a uma hemorragia.

A filha de 21 anos da mulher ligou para os bombeiros para que socorressem sua mãe ao Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB). Lá, a mulher contou sobre o crime aos funcionários, que ligaram para a polícia.

O corpo da criança foi encontrado e a perícia foi acionada. O delegado Maurício disse: “A autuada teve piora no quadro de saúde e foi transferida ao Hospital de Base, onde está sob escolta policial”.

A mulher não possuía crimes anteriores.

Infanticídio

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), alega que o crime contra crianças (infanticídio) é antevisto no Decreto-lei N° 2.848, de 7 de dezembro de 1940. De acordo com a norma: “matar o próprio filho sob influência do estado puerperal durante o parto ou logo após é considerado infanticídio”.

A condenação mínima para o crime de infanticídio é de 2 anos e a máxima é de 6 anos.
O TJDFT informa que a depressão pós-parto produz enormes mudanças hormonais, acarretando atitudes não comuns, tanto físicas, quanto psicológicas.

Picture of Humberto Pereira

Humberto Pereira

Jornalista Responsável - Registro - 13759/DF