O Governador Ibaneis Rocha anunciou, em sua conta do Twitter, que foi antecipada a vacinação contra a Covid-19, no DF.
Nesta quarta-feira (6), foi anunciado o adiantamento da 2ª dose das vacinas: Pfizer e AstraZeneca, no Distrito Federal. Também, a dose reforço, para pessoas com 60 anos ou mais (que tomaram a segunda dose, no mínimo, há 6 meses) começa nesta semana.
Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, informou, em sua conta do Twitter, que haverá antecipação da 2ª dose das vacinas, contra a Covid-19: AstraZeneca e Pfizer. Os indivíduos que estão aptos a receber, são os que tomariam a segunda dose até dia 5 de novembro.
A aplicação será iniciada no dia 8, sexta-feira. Portanto, haverá um adiantamento de 28 dias.
O governador realizou um post em sua rede social, alegando: “Recebemos 152.100 doses de vacinas da Pfizer. Com isso a partir de sexta (8) vamos antecipar a segunda e a terceira doses dos maiores de sessenta anos que já tenham completado mais de seis meses da segunda dose”.
Além das 152.100 doses da Pfizer, o Distrito Federal recebeu mais 60.000 doses de vacina AstraZeneca.
É importante informar que, nesta quarta-feira (6), foram iniciadas as aplicações das doses reforço nos profissionais de saúdes das unidades privadas e públicas.
O governador do DF alegou que a dose reforço, será aplicada nos idosos que possuem 60 anos ou mais. Porém, somente pessoas que tomaram a 2ª dose, no mínimo, há 6 meses, estão aptas para tal evento.