De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houveram de feridos.
A Corporação combateu esse incêndio, que ocorreu na fábrica de sandálias que se localiza no Polo de Desenvolvimento JK, na região de Santa Maria, no DF.
A fábrica possui diversos galpões, e 2 deles foram tomados pelo fogo. O incêndio aconteceu no domingo (26).
Logo, às 7:50h, ligaram para o Corpo de Bombeiros para pedir socorro e, ao meio dia, os militares conseguiram conter as chamas.
Entretanto, ainda houve mais trabalho realizado. Foi preciso resfriar as brasas. Esse processo durou algumas horas.
Ainda não há como mencionar qual foi o prejuízo causado pelo incêndio. Além de despesas de materiais queimados, haverá gastos com a restruturação da fábrica. Talvez, o prejuízo atinja a casa do milhões.
A causa do incêndio ainda está sendo averiguada pela 33ª Delegacia de Polícia.
A Corporação disse que: “As estruturas de alvenaria e metálicas dos dois galpões atingidos colapsaram o que dificultou o avanço no combate devido a possibilidade iminente de novos desabamentos”.
A fábrica está situada perto da BR-040, por isso, foi possível visualizar a fumaça de longe. Ainda têm mais fábricas localizadas próximo ao incêndio.
Uma pessoa testemunhou o ocorrido. Disse que o alastramento das chamas foi rápido, isso se deu pelo tipo de material usado naquele local. E ainda, completou dizendo que os trabalhadores da fábrica fugiram do lugar, logo assim que perceberam as chamas.
O empresário, Jeová Souza, relatou que os contratados disseram a respeito do incêndio às 7h. Jeová falou ainda que não teve nenhuma vítima e que ninguém sabe como o incêndio foi iniciado.
De acordo com Jeová, já ocorreu outro incêndio há 10 anos. No ano de 2011, as chamas surgiram e se espalharam para os materiais infláveis utilizados no local. Estima-se que o prejuízo do primeiro incêndio foi de R$ 8 milhões.