Após receber cerca de 77.220 doses da vacina Pfizer, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal vai aplicar dose de vacina em pessoas entre 14 e 15 anos no dia 15 de setembro.
Em coletiva de imprensa, o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero, confirmou a chegada das doses para vacinação em adolescentes entre 14 e 15 anos.
Até então, no Distrito Federal, 13 mil jovens foram vacinados até o momento. Essas pessoas já vacinadas, possuem 16 anos de idade.
O Distrito Federal também alcançou a marca de 80% dos jovens com 17 anos vacinados.
Com a chegada das doses, o Distrito Federal continua sua campanha de vacinação para pessoas com menos 18 anos.
Divino Valéro, em entrevista, disse:
Esses adolescentes por direito estatutário podem ir aos postos. Não precisam, necessariamente, estarem acompanhados dos pais, para se vacinarem. A vacina dos 14 e 15 anos começam na quarta-feira, e amanhã (14/9), será divulgado — no site da Secretaria de Saúde — os pontos de aplicação.
Locais de vacinação para pessoas de 14 a 15 no Distrito Federal
Ainda em entrevista, Divino Valéro informou que os locais de vacinação serão divulgados na terça (14). Para ficar sabendo dos locais de vacinação para os adolescentes entre 14 e 15 anos no Distrito Federal, acompanhe o site oficial da Secretaria de Saúde DF em: https://www.saude.df.gov.br/
A redação do Site Notícias Capital em Pauta verificou no site da Secretaria de Saúde e até às 20h38, os dados sobre os locais de vacinação são para jovens de 16 a 17 anos, conforme o informado anteriormente pela Secretaria de Saúde.
Recomendações
Mesmo com a vacinação avançando em todo país, ainda é recomendável o uso de máscaras, álcool gel para higiene das mãos e manter o distanciamento social.
Os números ainda mostram que o Brasil não está livre do risco de passar por uma terceira onda, por isso manter as recomendações de saúde e adotar as medidas não farmacológicas são maneiras importantes de evitar a contaminação.
Além disso, procurar um posto de saúde para tomar vacina é a escolha mais segura no combate ao coronavírus, caso a data para vacinação da sua idade já tenha passado.