UnB Vai Exigir Passaporte de Vacina No Retorno de Alunos Para Aulas

Nesta quinta-feira (11), o Conselho de Administração (CAD) da Universidade de Brasília aceitou a exigência. Norma que vai entrar em vigor em 2 semanas, é válida para os acessos ao Restaurante Universitário e, também, à Biblioteca Central.

Foi aprovada, pelo Conselho de Administração da Universidade de Brasília, regra que regula a respeito da volta às aulas presenciais, nesta quinta-feira (11). 

Um dos atos a ser obedecido é a obrigação de apresentar o comprovante de vacina contra a Covid-19, a fim de que o acesso,aos funcionários e alunos seja liberado.

A diretriz também é válida para acessar o Restaurante Universitário e a Biblioteca Central do Campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte, Distrito Federal. Vale ressaltar que a regra vai começar a vigorar em 15 dias.

O retorno às atividades presenciais é previsto para o dia 17 de janeiro do ano que vem, no próximo semestre.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Brasília, 98% dos alunos estão totalmente imunizados, ou já receberam a 1ª dose da vacina que combate a Covid-19. A quantidade dos funcionários vacinados está em 97%, e dos professores, 99%. 

Aos estudantes que ainda não tomaram a 1ª dose ou estão com a 2ª dose atrasada, é de suma importância que se regularizem para que possam obter acesso à Universidade.

Home office para um grupo de servidores

De acordo com a norma, os funcionários que detêm a responsabilidade de cuidar de filhos de até 2 anos ou de pais idosos, podem continuar exercendo as atividades de maneira remota.

Por intermédio de autodeclaração, maiores de 60 anos, obesos e tabagistas, não vão precisar retornar ao trabalho no modo presencial.

A quantidade de funcionários que exercerem atividades presenciais e remotas, deve ser divulgada pelas universidades e unidades administrativas, por meio de seus canais oficiais.

Picture of Humberto Pereira

Humberto Pereira

Jornalista Responsável - Registro - 13759/DF